Lavagem a seco e a vapor: entenda as diferenças
By flipwash - 10 meses ago

Por gosto ou necessidade, todos querem seu veículo higienizado. Sendo assim, atualmente, com a intenção de se distanciar cada vez mais das lavagens com água convencionais, a lavagem a vapor e a seco são as mais procuradas pelos motoristas para proteção do seu patrimônio. Diferente do que a maioria das pessoas pensam, os dois tipos de higienização possuem grandes distinções.

Na lavagem a vapor, todo procedimento ocorre com o auxílio de uma máquina que condensa o vapor e, utilizando 2% de água, efetua a limpeza no veículo. O vapor consegue retirar grandes partículas de gordura e sujeira, obtendo, na maioria das vezes, resultados satisfatórios.

Já na lavagem a seco, o maior problema é o preconceito. Na concepção de algumas pessoas, esse tipo de lavagem pode riscar o carro, principalmente em veículos de lataria preta, por ser efetuada por meio de flanelas de microfibra e mangueiras de pressão. E é verdade, se mal feita, a lavagem pode, de fato, danificar a pintura. Logo, a confiança no estabelecimento em que você efetua a lavagem é primordial. Com materiais e produtos internacionais, a FlipWash, por exemplo, efetua um novo modelo de lavagem a seco com um conceito único, no qual, em 30 minutos, o veículo sai completamente higienizado, sem riscos e sem rastro. Segundo a maioria dos especialistas do ramo automotivo, a lavagem a seco, por não utilizar água, torna-se, cada vez mais, uma necessidade.

Consulte a loja mais próxima de você http://flipwash.com.br/lojas/

flipwash