Vamos economizar? Um lava-rápido que reduz o uso de até 300 litros de água por veículo!
By flipwash - 1 ano ago

Algumas pessoas dão valor aos recursos naturais somente quando os mesmos entram em estado de escassez. Essa realidade se aplica à água e às suas muitas formas de utilização. Logo, quando uma comunidade entra no racionamento de água, inúmeras maneiras de economia são inventadas e colocadas em prática.

E foi exatamente isso que as redes de lavagem de automóveis precisaram fazer para manter o negócio ativo ao mesmo tempo em que mostravam respeito à natureza.

A dura realidade de que podemos ficar sem água para suprir até mesmo as necessidades mais básicas atingiu esse mercado com impacto incalculável. Logo, se deu início à corrida criativa para que economia de água se tornasse um hábito fixo e não apenas uma moda passageira.

Um impulso deveras motivador veio por meio de uma iniciativa política. Após haver sido regulamentada pela prefeitura da cidade de São Paulo, uma lei surgiu para obrigar que lava-rápidos e postos de combustível paulistanos contassem com sistemas de reuso de água (com captação, tratamento e armazenamento). No intuito de informar os clientes, esses mesmos prestadores de serviços passaram a comunicar tais mudanças com a disposição de uma placa de fácil visibilidade.

Uma lavagem de carro que utiliza água chega a gastar mais de 200 litros se a mangueira for mantida aberta durante 30 minutos consecutivos. E mesmo que se tente diminuir o desperdício trocando a mangueira por baldes, a água ainda é utilizada sem necessidade. Isso pode ser afirmado, porque hoje já foram inventadas e aprimoradas técnicas alternativas que sequer necessitam dela. Diversas empresas obtiveram êxito com isso, sendo que determinados nomes merecem destaque pela eficácia da implantação de suas ideias.

A FlipWash é uma delas, visto que seu conceito de lavagem pressurizada se demonstrou eficiente não somente para entregar o serviço de lavagem de veículos com qualidade, mas também para reforçar a importância da economia de água.

Diferentemente da lavagem tradicional e da lavagem a seco, a lavagem pressurizada surgiu também com base na preocupação que a FlipWash tinha em prestar seu serviço em tempo reduzido e minimizando o receio dos clientes em relação ao possível surgimento de arranhões na pintura e lataria.

A cera sintética à base de carnaúba proporciona muito mais brilho à lataria do que os outros tipos de lavagem oferecidos até então. Ainda, essa cera desenvolve uma película que protege os veículos por mais tempo – período que pode durar por até 30 dias. Logo, o processo de lavagem pressurizada entrega limpeza e enceragem de uma vez só.

Do ponto de vista ecológico, a vantagem está na economia de água que a lavagem pressurizada proporciona. O produto em questão é pulverizado nas superfícies do veículo para ser posteriormente espalhado com o auxílio de uma flanela de microfibras, já caracterizando o processo de limpeza. Isso representa uma economia de até 300 litros (quantidade regularmente usada por outras empresas do mercado).

Para os que demonstram interesse pela abertura de uma franquia da FlipWash, a facilidade está logo de cara na instalação da operação. Como esse serviço de lava-rápido dispensa a utilização de água, a inauguração de uma nova unidade se torna muito mais descomplicada, já que a estrutura pode se adaptar a diferentes localizações.

Igualmente, a economia de água acarreta na entrega de um serviço mais rápido. Independentemente do modelo, com apenas 2 colaboradores um automóvel é completamente higienizado em cerca de 30 minutos– tempo 30% a 40% inferior quando comparado a lavagem tradicional e a lavagem a seco.

Não há desperdício da cera à base de carnaúba, uma vez que há ponderação no uso de sua quantidade de acordo com o porte do veículo, podendo esse ser um off-road, utilitário, etc. A aplicação inicial se encarrega de promover o aglutinamento da sujeira para que, em seguida, a flanela a remova com facilidade.

Além disso, o produto aplicado na carroceria é o mesmo aplicado nos vidros, sem deixá-los embaçados e lhes criando uma proteção hidro-repelente. Os demais itens do veículo, assim como cintos de segurança, carpetes, bancos estofados e ar condicionado são higienizados sem o envolvimento de água.

Com valor entre R$35,00 a 40,00 (dependendo da localização), a lavagem completa da FlipWash garante preço competitivo em relação aos postos de lavagem de rua. Trata-se de um diferencial para os clientes, que acabam economizando e dando apoio à economia de água.

Aos que confiarem nos serviços da empresa, é válido mencionar que a lavagem pressurizada é um método exclusivo e próprio desenvolvido pela FlipWash. Graças à experiência de mercado de 15 anos de seu idealizador, Roberto Saretta, a abertura de franquias oferece modelo único com o diferencial da inovação permanente e da entrega de serviços de alta qualidade no quesito boutique automotiva.

flipwash