Seu negócio já tem local e você não sabia
By flipwash - 4 meses ago

Quando pensamos em empreender e começar nossa própria empresa, várias questões surgem, gerando dúvidas e insegurança, e uma dessas questões é quanto ao local onde vamos nos estabelecer, não é mesmo? Mas, e se eu te disser que o seu negócio já tem local e você não sabia? É sobre isso que vamos falar neste artigo e espero que te ajude na tomada de decisão para começar uma nova vida profissional!

 

Muita gente junta gera muita demanda por serviços

 

Com o crescimento das cidades, a questão de ocupação do espaço acaba se tornando um problema, e uma das soluções mais utilizadas é a verticalização dos imóveis e criação de condomínios, que formam grandes ajuntamentos de pessoas que, por sua vez, gera muita demanda por serviço. Imagine se você tiver os principais serviços logo ali, na garagem do seu prédio?

 

Por este motivo, muitos empreendimentos imobiliários têm sido pensados e adaptados para trazer praticidade aos seus moradores e frequentadores – nos casos de condomínios comerciais -, e esta é uma tendência que tem crescido ano a ano e facilitado a vida de quem pensa em abrir seu próprio negócio.

 

Proximidade de seus clientes é fundamental

 

Outro fator importante desta tendência é a proximidade de seus clientes, principalmente no caso de negócios que demandam praticidade e agilidade.

 

Se vamos fazer grandes compras, ou buscamos serviços que são mais complexos, não nos importamos em sair de casa e bater perna para encontrarmos a melhor opção, mas a situação muda bastante quando pensamos em necessidades menores e que não queremos gastar muito tempo nelas. Você já percebeu como existem padarias, farmácias, postos de gasolina e lojas de conveniência em quase cada quarteirão na cidade?

 

Isso acontece pois, estes modelos de negócio suprem a demanda, mais do que de produtos e serviços, mas por agilidade. Não queremos gastar tempo e energia indo comprar pãozinho, frios, remédio, e até mesmo lavar o carro.

 

Por isso, pense que um dos fatores de sucesso do seu novo negócio é o potencial que ele tem de oferecer bons serviços com agilidade e praticidade e estar logo ali é fundamental!

 

Cliente próximo é cliente fiel

 

Mais um ponto essencial quando falamos de investir em um negócio dentro de condomínios, sejam residenciais ou comerciais, é o fato de que muitos potenciais clientes são frequentadores assíduos destes locais e tendem a optar por utilizar serviços disponíveis ali mesmo, e acabam por se tornar clientes fiéis!

 

É claro que apenas a proximidade não é fator único para fidelizar ninguém, e é preciso oferecer serviço e atendimento de qualidade, mas estar pertinho de seu cliente ajuda bastante!

>>>Saiba mais sobre como achar o local ideal para o seu negócio!<<<

flipwash
COMENTÁRIOS (1)
Será que é o momento de abrir o meu negócio? 5 pontos de atenção na hora de ser seu próprio patrão
19 de dezembro de 2018 11:41

[…] Ainda segundo o portal do franchising, a principal causa de fechamento de franquias é o erro na escolha da localização, então, pense bem e abra seu negócio no lugar certo! […]

Comments are closed.