3 coisas que você precisa saber sobre franquia de estética automotiva
By flipwash - 8 meses ago

Abrir um negócio próprio é um sonho e um desafio para muitas pessoas, já que envolve o desejo de ser seu próprio patrão, ter autonomia e independência, mas também requer muito esforço e pesquisa.

 

Uma das áreas com maior crescimento e mercado, atualmente, é o negócio de franquias de estética automotiva, uma vez que o mercado automotivo voltou a crescer, e pelo fato de existirem diversos tipos de demanda para este serviço, como lavagem, higienização, funilaria express, só para ficar nos exemplos mais básicos.

 

Porém, por mais que uma franquia neste modelo possa parecer algo simples, nenhum negócio dá certo se não for feito com o devido cuidado. Por isso, selecionamos 3 coisas que você precisa saber sobre franquias de estética automotiva!

 

1 – Melhores lugares para abrir uma boutique automotiva

 

Encontrar um bom ponto para o seu negócio é fundamental para que ele prospere, e isso não é diferente ao pensarmos em estética automotiva.

 

Pense que o seu negócio deve ser acessível para o seu público e, caso possa ser utilizado enquanto os clientes agilizam suas vidas fazendo outras coisas, é melhor ainda, já que eles otimizam seu tempo e isso é um fator importante: ser útil e prático!

 

Clientes que precisam arrumar, lavar, polir, ou deixar seu carro parado para que receba qualquer tipo de serviço, preferem que seja em algum momento em que possam abrir mão deste meio de transporte, então, os melhores lugares para abrir franquias automotivas são em condomínios residenciais e comerciais, além de ruas com bastante comércio e empresas, uma vez que são locais onde seus clientes mantém seu veículo parado por grandes períodos!

 

Assim, pense em condomínios como locais de alta prioridade ao buscar o ponto para sua franquia automotiva!

 

2 – Sustentabilidade é importante para o ambiente e para o seu negócio

 

Com certeza você já percebeu como sustentabilidade é tema recorrente em quase todos os aspectos da nossa vida, não é mesmo?

 

O consumo exagerado, a produção de lixo e resíduos diversos, o desperdício, têm causado grande impacto no meio ambiente e os resultados já são facilmente percebidos, principalmente quando falamos em mudança climática.

 

Mas, com as redes sociais e a popularização do acesso a informações, a conscientização das pessoas aumentou consideravelmente e a sustentabilidade é um fator decisivo na escolha de serviços e produtos.

 

Por isso é importante, ao abrir seu negócio, ter em mente a sustentabilidade como um dos atrativos para seus clientes e, quando pensamos em lavagem e higienização de veículos, logo imaginamos aquele mundaréu de água e sabão escorrendo pelo ralo, mas existem alternativas para isso!

 

Se você quer montar um negócio que oferece lavagem e higienização de veículos, pesquise bem as alternativas mais econômicas e ambientalmente conscientes, como lavagem a seco e, principalmente, lavagem pressurizada, e que utilizem produtos biodegradáveis.

 

3 – Ofereça serviços adicionais

 

Como qualquer serviço que possa fazer com que o cliente tenha que esperar, por menor que seja o tempo, é sempre bom oferecer alternativas que gerem conforto e melhore sua experiência.

 

A época de salas de espera, com revistas velhas já não é mais uma realidade fora dos consultórios médico, e olhe lá!

 

Numa boutique automotiva, você pode oferecer serviços de funilaria express, que pode ser realizado junto com a higienização, impermeabilização de vidros, limpeza de faróis, ou ainda ousar um pouco mais e oferecer um serviço de barbearia, jogos de videogame… a imaginação é quem manda!

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