Franquia e Negócios sustentáveis atraem mais clientes
By flipwash - 3 meses ago

Se você está pensando em abrir seu próprio negócio, é importante ter em mente alguns fatores que podem fazer a diferença para o sucesso desta nova empreitada, não é mesmo? E, não é de hoje, que negócios sustentáveis atraem mais clientes, uma vez que o mercado tem ficado mais atento aos impactos sociais e ambientais causados por todos os tipos de empreendimentos.

 

Uma pesquisa encomendada pela Unilever mostra que, no Brasil, 85% dos consumidores têm preferência pelo consumo de bens e serviços que sejam sustentáveis, ou seja, não estar atento a esta demanda do público pode ser a diferença entre prosperar ou ver seu negócio ir pelo ralo, e esta analogia cabe perfeitamente quando falamos em estética automotiva.

 

Recursos não renováveis merecem cuidados especiais

 

Se você é da região sudeste, ou é atento ao noticiário, deve se lembrar que, há não muito tempo, esta região passou, e ainda sofre as consequências de uma grave crise hídrica, que impactou grande parte da população, criando um movimento de economia de água sem precedentes.

 

Por ser um recurso não renovável, a água merece atenção especial quando pensamos em modelos de negócio que têm, por característica, grande consumo e ainda por cima de forma claramente perceptível, como a estética automotiva, uma vez que a lavagem é um dos principais serviços oferecidos.

 

Por isso, é fundamental pensar em alternativas mais sustentáveis para este mercado e, apesar de algumas soluções, como a lavagem a seco, já existirem há algum tempo, ainda há alternativas que vão além e entregam soluções ainda mais sustentáveis, como a lavagem pressurizada, que é feita totalmente sem água, apenas utilizando produtos biodegradáveis e não agressivos ao meio ambiente, ou ao seu carro.

 

Se pensarmos que uma lavagem tradicional utiliza aproximadamente 300 litros d’água, e a revolução causada pela lavagem a vapor que utiliza apenas 2 litros para ser realizada, a lavagem pressurizada é o ápice da sustentabilidade, uma vez que, independente do número de carros lavados e higienizados, o consumo de água é ZERO!

 

Não adianta economizar água e poluir indiscriminadamente

 

Então, sustentabilidade não é um jogo que permite muitos atalhos e deve ser levado a sério, não apenas “para inglês ver”, por isso, não adianta “descobrir um santo para cobrir outro” e, por este motivo, é preciso manter a coerência e ser sustentável de ponta a ponta no seu negócio e, economizar água, mas utilizar produtos altamente poluentes e fabricados de forma agressiva ao meio ambiente não é uma boa ideia.

 

Este é um dos grandes atrativos e diferenciais da lavagem pressurizada! Todo o seu processo é feito com produtos biodegradáveis e produzidos de acordo com as mais rígidas normas ambientais, pelo menos no caso da FlipWash, que utiliza, como principal produto, a cera de carnaúba, que aglutina a sujeira e permite que jatos de ar pressurizado termine a limpeza.

 

Além de garantir a lavagem sem gastar uma gota d’água que seja, a cera de carnaúba cria uma película que protege seu carro por até 30 dias, diminuindo a necessidade de lavar seu veículo semanalmente, gerando economia tanto para os clientes, como no consumo de água e sem agredir o ambiente.

 

Assim, ter em mente que a sustentabilidade traz mais valor e visibilidade ao seu negócio é um dos fatores que pode garantir o seu sucesso e, diferente do uso de água, deve ser utilizado sem economia e ser uma bandeira, tanto para atrair clientes, como para aumentar a consciência do público sobre a necessidade de cuidarmos dos recursos naturais com mais responsabilidade.

>>>Saiba como fazer seu negócio produzir mais por menos<<<

flipwash