Case de Sucesso – Franquias automotivas são coisa de mulher, SIM!
By flipwash - 3 meses ago

Case de Sucesso – Franquias automotivas são coisa de mulher, SIM!

Olhe no calendário, veja o ano… Estamos em 2019, século XXI e, se você é uma pessoa que acompanha o mercado e a sociedade, já percebeu que as mulheres – que representam mais da metade da população brasileira -, já não era sem tempo, vêm ocupando cada vez mais seu espaço em todos os setores, e temos um ótimo exemplo de que franquias automotivas são coisa de mulher, SIM!

Empreender unindo paixão, preparo e criatividade

O gosto por carros e o desejo de montar seu próprio negócio foram o pontapé inicial de Alessandra Ribeiro, farmacêutica de formação e profissional da área de tecnologia, junto com seu marido, para abrirem sua franquia FlipaWash em Resende, no RJ.

Porém, o mercado automotivo é vasto e apresenta diversas possibilidades e, decidir qual modelo escolher pode ser uma tarefa bem difícil, e é neste ponto que criatividade e preparo pesam na hora de decidir qual fatia do mercado vamos atacar.

Conhecer a região, entender a demanda, e pensar em soluções é fundamental na hora de escolher uma franquia, e com essa visão, Alessandra decidiu arriscar e unir duas frentes de estética automotiva em um único lugar, oferecendo variedade de serviços e facilitando a vida de seus clientes com as franquias da FlipWash e a Multifilmes, um casamento que deu muito certo!

O modelo de negócio ajuda, mas franquia não é mágica

“O que engorda o gado é o olho do dono”, é assim que Alessandra define como tocar uma franquia.

Ok, você escolheu abrir seu negócio, escolheu a área em que vai atuar e decidiu por uma franquia, mas o fato de optar por este modelo não é a solução mágica que vai te enriquecer enquanto dorme.

É preciso esforço e dedicação, por mais que o franqueador ofereça todo suporte necessário, etratégias, dicas, rede de apoio, se o franquedo não estiver atento e lapidando o serviço que oferece, de acordo com o seu dia a dia, não há santo que ajude.

Assim, é importante você estar sempre atento em ser o real dono e líder do seu empreendimento, acompanhando o andamento e entendendo quais são os pontos que podem ser melhorados.

Por isso, é sempre importante estudar muito, e entender o mercado que você decide entrar antes de optar por uma franquia, e o suporte e abertura para novas ideias é um fator importante que um bom franqueador deve te oferecer, e é por isso que a FlipWash gosta de mostrar os cases de sucesso, para que você conheça a opinião de nossos franqueados e tenha acesso às dicas e ideias que fazem de cada franquia um sucesso!

Conheça mais da história da Alessandra no video abaixo!

flipwash