Cidades do interior são um ótimo mercado para franquia estética automotiva
By flipwash - 1 semana ago

Case de Sucesso – Cidades do interior são um ótimo mercado para estética automotiva

Os grandes centros urbanos, por estarem sobrecarregados com veículos, fazem brilhar os olhos quando pensamos em abrir um negócio automotivo mas, ao mesmo tempo, é um mercado altamente concorrido e, se pensarmos bem, cidades do interior são um ótimo mercado para estética automotiva, e vamos te contar por que!

Cidades do interior são fortes polos industriais

As cidades do interior tendem a concentrar muitas indústrias de diversos ramos, sejam da agricultura, pecuária, indústrias químicas e, por este motivo, acabam tendo um grande volume de veículos e com grande necessidade de serviços de estética, já que há grande volume de fuligem e resíduos que sujam e danificam a pintura.

Também é importante lembrar que nestas cidades, a cultura automotiva é bem forte e variada, o que oferece um grande mercado, sejam de grande veículos, como picapes, SUVs, e variam de carros mais simples aos mais modernos e top de linha, mas que têm algo em comum: a paixão dos seus donos.

Um bom exemplo desta realidade é o Thomas, nosso franqueado na cidade de Amparo, que percebeu uma ótima oportunidade de empreender no ramo de estética automotiva pelos motivos que já citamos, e ainda oferece mais dicas para quem pensa em investir no interior.

Ofereça algo novo, e que chame a atenção

Um ponto que o Thomas ressalta, ao falar dos fatores de sucesso da sua loja FlipWash em Amparo, é o fato de o mercado de estética automotiva em cidades do interior ainda ser algo pouco profissionalizado e que apresenta poucas opções de serviço que vão além da água, sabão e os grandes rolos de lavagem de postos de gasolina.

Por oferecer um serviço diferenciado, com identidade visual inovadora, serviços de qualidade que vão além da simples limpeza, Thomas conta que, já nas primeiras 3 semanas de operação já percebeu o potencial do negócio e está se organizando para expandir.

Outro fator que chama a atenção dos clientes é a diversidade de serviços de higienização e cuidado com os veículos, ainda mais em localidades com climas secos e grande volume de fuligem, fazendo com que a hidratação de assentos de couro, espelhamento e proteção de pintura sejam muito procurados, já que não são oferecidos pela concorrência.

As oportunidades são grandes, mas é preciso preparo

Apesar de o interior ser um ótimo mercado potencial, isso não significa que sua franquia de estética automotiva vai ser um sucesso garantido. É necessário ter um bom planejamento, entender a real necessidade na cidade onde você pretende abrir sua loja, uma vez que cada localidade tem suas particularidades.

Como o Thomas apont, Amparo tem um enorme volume de veículos, e este é um fator importante, assim como o tipo de concorrência que você vai encontrar, e estar preparado para ela.

A FlipWash apresenta grande variedade de produtos e serviços, mas é necessário que você entenda quais deles trarão mais resultados para o seu contexto.

Também, temos um modelo de negócio bem estabelecido e, seguir as sugestões e apresentar novas ideias pode ser o grande diferencial para que você conquiste seu lugar ao sol no mercado de estética automotiva!

Conheça mais a história do Thomas no video abaixo!

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