Durante a crise econômica, muitas pessoas buscam uma opção de investimento que lhes garanta o próprio negócio lucrativo. A dúvida que resta está justamente na escolha de qual setor ainda vale a pena depositar dinheiro e esperança. A resposta é bem simples: o setor automotivo.

Com menos carros novos sendo comprados, o consumidor tende a apostar na obtenção de serviços que deixam seus veículos com aparência de novos, assim como aqueles que consertam falhas e defeitos e que promovem a devida higienização dos automóveis. Logo, para obter um negócio de sucesso, a dica é investir em uma franquia de serviços de reparação e estética automotiva.

Mesmo diante do desaceleramento econômico do país, os brasileiros puderam observar um boom no faturamento do segmento de serviços automotivos em geral, bem como o crescimento em seu número de novas franquias abertas. Tudo isso devido ao aumento da frota de carros seminovos imperando sobre os modelos 0 km.

Os que já haviam previsto essa tendência mercadológica hoje colhem os frutos de suas apostas feitas no passado. Donos de franquias de serviços de reparação e estética automotiva lucram por meio do oferecimento de serviços que nunca estiveram tão em alta, assim como higienização veicular (interna e externa), enceramento profissional, hidratação dos bancos de couro, polimento de faróis, espelhamento de pintura, proteção de pintura e limpeza de motor. Para eles, só há vantagens no acúmulo de clientes que desistem de se desfazer de seus veículos usados – isso acarreta em maior preocupação com seus cuidados e manutenção.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, empreendedores são bem recebidos em um segmento que ainda tem espaço para ser explorado. Uma franquia de serviços de reparação e estética automotiva precisa, primeiramente, ter sua estrutura planejada antes que de fato saia do papel. A estratégia está no estudo prévio dos motivos que podem lhe levar a investir em um negócio atrelado ao oferecimento de serviços de estética automotiva. Conheçamos alguns deles:

1) Com tanta gente apostando na mesma oportunidade, há que se desenvolver um diferencial para ganhar a preferência dos clientes em relação aos demais concorrentes. Respostas positivas vêm sendo acompanhadas pelos que aderem ao apelo ecológico e desenvolvem maneiras alternativas para gerir o próprio negócio lucrativo. Considere as lojas de lava-rápido a seco que poupam água.

2) Há muitos trabalhadores desempregados com experiência na indústria automotiva e que podem vir a se tornar excelentes funcionários de sua unidade. E, para que os ainda precisam ser lapidados, não há nada que um bom treinamento específico não resolva.

3) Os pequenos empreendedores possuem vantagem competitiva mediante grandes empresas até mesmo no setor automotivo do qual falamos, visto que podem oferecer com mais facilidade um portfólio de produtos e serviços altamente personalizados. Trata-se da entrega de mais um diferencial que garante a fidelização de clientes.

4) O custo da abertura de uma franquia de serviços de reparação e estética automotivanão é elevada quando comparada às outras alternativas que vem sendo avaliadas ultimamente.

5) Historicamente, o Brasil se apresenta como um dos países com o maior número de apaixonados por carros. Isso faz com que nosso território se caracterize como um dos melhores para investir no setor automotivo como um todo.

6) Ainda que o volume nas vendas de carros novos apresente queda recorrente, a família brasileira é tradicionalmente detentora de mais de um automóvel. Tal fato garante a abertura de uma brecha valiosa para que empreendedores considerem ter o próprio negócio lucrativo por meio da inauguração de uma franquia de serviços de reparação e estética automotiva.

7) O desenvolvimento de futuras tecnologias a serem aplicadas no lançamento de novos modelos de automóveis dá tempo aos empreendedores para que os mesmos estudem tendências e diferenciais potenciais no oferecimento de seus portfólios. Desenvolver expertise é uma atitude inteligente que proporcionará ainda mais oportunidades no segmento de estética automotiva.

8) Algumas das franquias de serviços de reparação e estética automotiva, além de apresentarem baixo investimento inicial, também retornam em tempo reduzido todo o capital de giro que foi aplicado.

9) Como grande parte das franquias inseridas no setor automotivo não carecem de grandes espaços para a construção de uma unidade, a escolha da localização não é considerada um problema. Com isso, o franqueado se vê com um amplo leque de opção no que diz respeito ao endereço do novo empreendimento.

10) Não é preciso ser um grande conhecedor de carros para abrir uma franquia de serviços de reparação e estética automotiva e começar a investir em seu próprio negócio lucrativo. Antes de lhe ceder os royalties, o franqueador provê não somente o seu treinamento, mas também a capacitação de seus futuros colaboradores. Afinal de contas, esse é um modelo de negócio que é acompanhado de suporte e premissas administrativas pré-estabelecidas.

 

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